terça-feira, 13 de agosto de 2013

VOCÊ CONHECE O SELO SOLAR?

A energia solar está presente em toda sociedade, seja direta ou indiretamente. A sua luminosidade abrange todo o mundo, desde a mais simples ação de secar nossas roupas quando as colocamos no varal ou para converter – através de placas especializadas – grandes quantidades de energia luminosa em elétrica.

Mas, para que haja essa produção em grande escala de energia solar, é preciso dispor de um alto capital, em razão do custo desta tecnologia de conversão. Por esse motivo, a troca da fonte enérgica que dispomos na nossa matriz brasileira – hidroelétricas – por uma fonte ecologicamente correta e com poluição mínima é uma iniciativa tomada por poucas empresas em nosso país.

A fim de incentivar e para que nossas empresas brasileiras sejam reconhecidas pelos seus consumidores, foi lançado o SELO SOLAR, um projeto do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Geselleschaft für Intermationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).


  

https://lh5.ggpht.com/kDIzqF6TxD-9jQulKvha9kkBSdN50oeWafdsRxEjyPs0XjE8GYIB9yFOToUWOAJAAVE5dg=s170


Para obter o Selo Solar, a sua empresa, instituição (pública ou privada), ou seu edifício deve consumir um valor mínimo anual de eletricidade gerada a partir do sol, que varia de acordo com a sua quantidade total consumida, ou que tenham pelo menos 50% do seu consumo de eletricidade vindo de uma fonte solar.  Esse selo é disponível, ainda, para os autoprodutores de energia solar, desde que atinja, também, 50% de seu consumo total.



Ficou interessado ou quer saber detalhadamente como receber o Selo Solar? Então clica aqui < http://www.selosolar.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Diretrizes-Selo-Solar_REV2013.pdf > e baixe a versão revisado do documento “Diretrizes para obtenção do Selo Solar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário