Conheça o nosso projeto


Vivemos em torno de um mundo rodeado de grandes avanços tecnológicos em continuado processo desde a Revolução Industrial visando sempre um uso sustentável de matéria-prima, devido atender as necessidades presentes no âmbito socioeconômico sem prejudicar as próximas gerações, ou melhor, para não comprometer os nossos recursos naturais – que também são esgotáveis – no futuro.

Este blog resulta da confecção de um projeto de pesquisa proporcionado pela parceria do IFRN – Campus Caicó (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) com a Petrobras, que é uma empresa de capital aberto e sociedade anônima, que possui como acionista majoritário o Governo do Brasil. Tem como principal atividade a exploração de petróleo, sendo líder no setor petrolífero do Brasil. Ainda atua no setor refinação, comercialização e transporte de óleo e gás natural e outras fontes de energias renováveis. Além disso, a empresa pesquisa e produz diversas fontes de energia nas suas diferentes modalidades. Juntos oferecem bolsas de acesso de formação científica. O blog faz parte do projeto denominado “Energia Solar: A ‘mina de ouro’ do Seridó Potiguar”, visa abordar uma perspectiva sobre a energia solar e suas vantagens para a região do Seridó potiguar, sobretudo sua viabilidade para a mesma, mostrando as características que definem essa aptidão e dispor todas as informações nesse blog, o SOLSTENTABILIDADE.


Conscientes dos dados, usaremos a favor da massa (leitores),  com o objetivo, principalmente, de justificar o projeto. Nos mostrando, sempre, preocupados em  levar ao nosso leitor informações que sejam úteis para seu bem estar e que provoque neles a busca por novos conhecimentos e a preocupação ambiental, assim, contribuímos também para uma formação de um cidadão sustentável.


ADMINISTRADODRES



Tarcísio Neves, 17 anos, estudando do IFRN – Câmpus Caicó e bolsista do PFRH.
Jonathan Jameli, 17 anos, estudando do IFRN – Câmpus Caicó e bolsista do PFRH.
Jonathan Dantas, 16 anos, estudando do IFRN – Câmpus Caicó e bolsista do PFRH.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário